Re: Bloquear acesso a USB

Não tenho acesso a uma máquina Linux no momento para testar, mas acho
que existem quatro saídas possíveis para o seu problema:

A primeira é remover o driver de USB:

# ls /lib/modules/$(uname -r)/kernel/drivers/usb/storage/usb-storage.ko
# mv /lib/modules/$(uname -r)/kernel/drivers/usb/storage/usb-storage.ko /root

A segunda seria usar a BIOS e desabilitar o acesso às portas (o
problema é que você precisaria reiniciar para mudar essa
configuração).

A terceira seria usar o grub, adicionar "nousb" ao final da linha do
kernel do arquivo grub.conf/menu.lst (depois da alteração seria
necessário reiniciar o sistema).

A quarta seria através dos grupos a que cada usuário pertence. Essa
solução seria a ideal, mas não me lembro de cabeça se existe um grupo
específico para USB (creio que não).

André Nunes Batista

http://tagesuhu.wordpress.com/