SMBLdap-tools - Usuário não consegue trocar de senha pelo Windows

Pessoal, há uns tempos atrás eu notei um problema com o script
smbldap-adduser, do pacote SMBLDAP-tools, e gostaria de saber se vocês
passam pelo mesmo problema e/ou sabem como resolver.

Quando crio contas Samba com ele, não consigo trocar a senha dos
usuários pelo Windows. Isso funciona perfeitamente quando crio o
usuário com outras ferramentas, como o PHPLDAPAdmin, por exemplo.
(Nunca tive esse problema antes de usar smbldap-adduser para inserir
usuários.)

Existe até um parâmetro a esse respeito no script, o "-A" . Porém,
tanto passando 0, quanto 1, o usuário criado não consegue trocar sua
senha pelo Windows. (Tentei até mexer no atributo sambapwdcanchange
direto, e até removê-lo, mas também não resolveu.)
Eu cheguei a adicionar nas ACLs do LDAP permissão para que cada um
possa alterar todos esses seus campos relacionados a senha, mas também
não resolveu.

Alguém também passa por isso, com a versão que está no Lenny? Sabem
exatamente o porquê? (Eu suponho que seja algum atributo
inconveniente, mas testar um por um é meio inviável.) Gostaria de usar
esse script, pra poupar chateação de fazer o meu próprio, ficar
calculando UID livre e etc.

Obrigado.