Re: Dúvida com Roteamento para a VPN

eh nao usa isso nao cara

segurança nula

2009/8/17 Leandro Moreira <leandro@leandromoreira.eti.br>
Gustavo,
Voce realmente tem certeza de que deseja usar o pptpd tenho varias razoes para nao usa-lo a mais severa é a falta de segurança.
Mas caso insista em usa-lo, ative o roteamento disnamico emtre as plcas:

echo "1" > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward.

em seguida:

route add -host <ip_origem_vpn> netmask mascara gw gateway da vpn.

Importante e q esse comando acima deve ser ececutado na inicialização, pode coloca-lo no rc.local por exemplo.

Att.

Leandro Moreira.