Re: Limpeza de Alunos

Henrique Ferraz escreveu:
> Bom dia Galera,
>
> Trabalho em uma escola do Estado, nosso laboratório e todo Linux. Tenho o
> seguinte Problema:
>
> Como em toda escola que tem vários alunos utilizando, os mesmos salvam
> coisas no desktop, mudam os planos de fundo, etc...
>
> O que eu gostaria de fazer. Criar um "Aluno Modelo", com os devidos panos de
> fundo, configuração do desktop, e toda vez que o computador reiniciasse, ele
> apagaria o "aluno velho" e voltasse o "Aluno modelo".
>
> Já fiz algumas tentativas porém não consigo restaurar o desktop.

Viva,

Existe o Pessulus (desktop Gnome)!

O pessulus permite ao administrador do sistema definir configurações de valor
obrigatório Gconf, que se aplicam a todos os utilizadores, restringindo o
que podem fazer...
Exemplos do que pode ser bloqueado são os painéis (não são permitidas
alterações no painel de configuração, travando a sua posição e o seu
conteúdo), algumas das suas funções individualmente (desactivar o bloqueio
do écran e o logout), o navegador web (desactivar protocolos específicos,
URLs arbitrários, forçando o utilizador a estar em modo de écran inteiro),
entre muitos outros.

ver aqui:

http://www.gnomefiles.org/app.php?soft_id=1082

e aqui: