Re: Solução para VPN

Serial,

Você pode ter clientes windows acessando a VPN e/ou pode ter matriz e filiais interligadas fazendo uma wan.
Recomendo dar uma olhada no openvpn-gui que é um software para facilitar as conexões provenientes de computadores windows.
Tem um material do Morimoto legal também em:

http://www.guiadohardware.net/tutoriais/openvpn/
http://www.guiadohardware.net/tutoriais/openvpn_2

Sérgio Abrantes