Re: recuperar arquivos da lixeira

Gusmão,

A primeira coisa que eu te aconselho é parar te trabalhar com a máquina/hd onde estavam os arquivos, principalmente se você tiver uma partição única, para evitar que os arquivos sejam sobrescritos.

A partir daí existem vários softwares que você pode usar para recuperar os arquivos no HD, alguns específicos para um sistema de arquivos e outro mais genéricos.

Dê uma olhada nestes que são bem comuns e possuem pacotes Debian:

http://www.student.dtu.dk/~s042078/magicrescue/

http://memberwebs.com/stef/software/scrounge/

http://foremost.sourceforge.net/

O ideal seria você acessar esse hd a partir de um sistema que não esteja instalado nele (outra máquina, um livecd) para evitar perdas acidentais enquanto está tentando recuperar.

Abraço,

André Nunes Batista

http://tagesuhu.wordpress.com/