Re: Duvidas com Webcam

Ricardo Esdra escreveu:

> 2009/8/9 Fabiano Pires <fabiano.pires@gmail.com
> <mailto:fabiano.pires@gmail.com>>
>
>     O fato de listar no dmesg ou lsubs não significa que a camera (ou seu
>     driver) esta carregada, apenas que está plugada no sistema. Procure
>     pelos drivers gspca ou pelo projeto do driver microdia (não estou no
>     meu micro, então estou sem os links pra te passar )
>

>     --
>     Fabiano Pires
>     Profissional Linux LPIC-2
>     http://pragasdigitais.blogspot.com/
>     Livrando você da escória da Internet!
>

>     --

> [...]

E a sua camera é suportada pelo modulo gspca?

Verifique aqui[1], se ela estiver ali talvez isso[2] ajude você a
instalá-la.

Eu tenho uma camera da marca $#%!& importada do paraguay, já penei muito
 para fazer a bendita funcionar, mas não há driver que de certo, mas
como nosso amiguinho citou a implementação livre do driver da
microdia[3], tenho fé que talvez ela seja algum modelo dos suportados.

[1] http://mxhaard.free.fr/spca5xx.html
[2]
http://wiki.freespire.org/index.php/Adding_more_webcam_support_with_the_latest_GSPCA_Drivers!
[3] http://groups.google.com/group/microdia