tirar duvida

estou com o squeeze, instalei nele uma placa de audio para substituir o audio on board que foi pro pau. pluguei ela e nao consigo fazer ela funicionar(placa usada) a possibilidade de ter erro na placa é bem grande.. o meu dmesg mostra isso.

-- [   10.228107] firmware: requesting yamaha/ds1_dsp.fw

significa que o modulo no kernel esta ok?
aonde mais tenho que mexer para indicar qual dispositivo ele deve usar como saida de audio.
linux user nº 432194

Eu sou livre e você?