Re: Script - Aniversário

Italo Diego Teotonio escreveu:

> Bom pessoal, seguinte, vou participar da Olimpiada do Conhecimento do
> Senai na modalidade Tecnologia de Redes, estou em fase final de
> treinamento e estou meio garrado com um script da prova. Não tenho nem
> idéia de como fazer, dos passos a seguir e etc, entao peço q se alguem
> souber, se puder fazer um passo a passo.
> Vou descrever a situação proposta aqui:
>
> "Cada usuario do COMPUTADOR1 possui em seu diretorio /home/<usuario>/ um
> arquivo chamado data.dat. Este  arquivo possui apenas uma linha de
> texto, contendo uma data, que representa a data de aniversario do
> [...]

Você quer moral ou o exercício pronto?

Se quiser que alguém faça pra você, nem precisa terminar o treinamento
(ou quer o certificado só para enfeite?)

Seguinte, isso é algo simples, e acredito que tudo que você vai precisar
foi abordado no treinamento.

Uma dica:

Você pode fazer isso facilmente utilizando os comandos: cal, date, cut.
Basicamente você teria que formatar a data de exibição do comando `date`
  seguindo o mesmo padrão de armazenamento do arquivo e fazer uma
comparação simples, retirando apenas o ano com o `cut`, e para exibir o
calendário utilize o comando `cal`.

Boa Sorte!

A[]'s