Re: [Off-topic] Fitas DAT

É, tô vendo que fitas DAT realmente não são muito aconselháveis, né?

Estou pensando agora em outro conceito. Mais especificamente, em
replicar os dados em outro servidor separado fisicamente. Não dá a
mobilidade de uma mídia removível, mas já oferece uma segurança
razoável.

É claro que essas decisões sempre envolvem muitos fatores, em especial
a questão financeira e as necessidades de cada ambiente. Não existe
fórmula pronta, nem solução perfeita, eu sei.

De qualquer maneira, agradeço muito a ajuda. As dúvidas que eu tinha
sobre as fitas já foram esclarecidas. =)