Re: Network-manager do lenny-backports mudou para a versão 0.7

Os pacotes debian backports estão neste site http://www.backports.org

Mas é bem simples inclui-los em seu repositório, vou explicar  via
terminal (mas dá para faze-lo pelo modo gráfico também), abra (como
root) o arquivo:

/etc/apt/sources.list

e acrescente a seguinte linha:

deb http://www.backports.org/debian lenny-backports main contrib non-free

Eu uso o aptitude para instalar meus pacotes, então basta eu entrar no
aptitude assim:

aptitude -t lenny-backports

que ele automaticamente dará prioridades sobre os pacotes contidos no
repositório backports sobre os demais, com isto ele me oferecerá a
opção de atualizar os pacotes contidos no backports. Eu atualizei
tudo, mas pode-se atualizar o que quizer manualmente e o aptitude se
encarregará do resto.

Não se esqueça que após acrescentar o repositório no
/etc/apt/sources.list você precisa digitar no aptitude "u" para
atualizar sua lista e o primeiro pacote que deve instalar é o pacote
que confere a criptografia dos demais pacotes:

debian-backports.keyring

depois de instalado o pacote debian-backports-keyring, atualize
novamente a lista de pacotes com "u". Pronto, agora os pacotes
backports para o lenny estão prontos para serem instalados.

Observe os pacotes que irão instalar pois se optar por atualizar tudo
o que há no backports, ele instala muita coisa, como versão mais nova
do pidgin, kernel entre outros, então analise bem o que você quer
instalar. Eu atualizei tudo e está rodando normal. Mas faça por sua
conta e risco.

Se tiver alguma dúvida como fazer isto via terminal, poste aqui que eu
criarei um tutorial bem simples de como fazer via gráfica pelo gnome.

Abraços!