Re: Terminal server ???

2009/7/11 Gustavo Goulart <gust.goulart@yahoo.com.br>:

> Olá Lista,
>
>   Existe alguma maneira de fazer um terminar server com Linux Samba e estaçõs carregando windowsXP ?
>
>  Tipo, tenho um servidor linux debian com samba, ai eu coloco uma instalação do windows XP em algum diretório e faço um boot PXE nas estações para carregarem esse windowsXP com Office, outlook ....
>
>  Tem como fazer isso ?

Desse jeito que você descreveu não.

Mas e possível carregar o windows XP via PXE usando um NAS, iSCSI ou ATAoE.
Ira precisar de um PXE capaz de iniciar o NAS, o gPXE por exemplo.
Mas, cada estação terá que possuir uma imagem do HD própria. Cada
imagem pode ter mais de 1GB.
Como não e possível instalar o XP diretamente em um NAS, instale em
uma partição pequena de um HD.
Use o nLite para criar uma instalador do windows quase genérica e
leve, só com os componentes que ira precisar.
Gere um dump da parte de HD contendo a partição, e coloque como imagem
a ser usando pelo NAS.
De boot agora pela rede. (claro, depois de configurar todos as outras
partes envolvidas).
Se tiver placas mães e placas de redes iguais, será necessário criar
somente uma imagem, e duplicar ela.

Não, não tenho uma receita de bolo para isso.
Comece os estudos por aqui: http://etherboot.org/wiki/index.php

--
Paulino Kenji Sato
http://www.nobel.com.br