Pra quem é fera em REISERFSCK

Tenho problemas em 2 discos meus, não consigo fazer as rotinas básicas do reiserfsck
Tipo se eu dou um --check em seguida ele pede pra fazer um --rebuild-tree mais ai no segundo passo ele aborta e não consigo finalizar a bagaça.
Se eu dou um --rebuild-sb também pede um --check e assim vai, fico nesse loop;
Ai se eu dou o comando pra gerar um arquivo texto com os setores com defeitos, com o comando badblocks ele fica ali gerando o arquivo, demora pra caralho, também meu disco de 465gb com o reiser hehe
e depois não acha nenhum badblock...

Enfim, alguém tem alguma dica de sintaxe pra forçar o --rebuild-tree sem abortar?
ou outra dica.

Ou se souber de alguém ai que manja de reiser.
flw

--
Sr. Thiago Branco Meurer
Developer