Re: stable, testing ou unstable

ja usei praticamente todas as formas: testing puro, unstable puro, testing+unstable, stable+testing,etc...
mas como ja foi falado anteriormente, no seu caso específico creio que a melhor solução é stable + backports

meu sources.list

## Repositorio oficial do projeto Debian.org - stable
deb http://ftp.br.debian.org/debian/ stable main contrib non-free
deb-src http://ftp.br.debian.org/debian/ stable main contrib non-free

## Atualizacoes de seguranca
deb http://ftp.br.debian.org/debian-security/ stable/updates main contrib
deb-src http://ftp.br.debian.org/debian-security/ stable/updates main contrib

## Atualizacoes recomendadas
deb http://ftp.br.debian.org/debian/ lenny-proposed-updates main contrib
deb-src http://ftp.br.debian.org/debian/ lenny-proposed-updates main contrib

## Atualizacoes para pacotes que mudam com frequencia
## Debian Volatile, um novo repositório oficial da equipe do Debian destinado a pacotes que se atualizam com frequência
deb http://ftp.br.debian.org/debian-volatile/ lenny/volatile main contrib
deb-src http://ftp.br.debian.org/debian-volatile/ lenny/volatile main contrib

## Atualizacoes alternativas para o sistema - backports
deb http://ftp.br.debian.org/debian-backports/ lenny-backports main contrib non-free
deb-src http://ftp.br.debian.org/debian-backports/ lenny-backports main contrib non-free

## Pacotes multimidia
## Os repositórios Debian não possuem uma série de codecs e outros pacotes multimídia por serem proprietários, ou seja,
## não terem o código aberto, serem protegidos por copyright e/ou infringirem outras políticas da filosofia Debian.
## Para isso, ainda com o arquivo /etc/apt/sources.list aberto, vamos adicionar as linhas abaixo, referentes ao
## repositório "Debian Multimedia":
deb http://ftp.br.debian.org/debian-multimedia/ stable main
deb-src http://ftp.br.debian.org/debian-multimedia/ stable main