Re: stable, testing ou unstable

Fred Maranhão escreveu:
> Gente,
>
> A uns anos atrás, numa discussão na lista, eu decidi usar a unstable
> no meu computador, pois a stable era muito desatualizada e a testing
> demorava demais para receber correções. Na verdade, a impressão que eu
> tinha é que a testing era a pior de todas, pois a stable era cuidada
> pelo povo do projeto debian e a unstable recebia as atualizações dos
> mantenedores principais.
>
> De uns anos para cá, voltei a usar a testing, que achei bem mais
> cuidada e estava feliz com ela. Mas agora tenho uma nova variável.
> [...]

Sugestão.

cat /etc/apt/sources.list

###################testing##################
deb http://ftp.br.debian.org/debian/ testing main contrib non-free
deb-src http://ftp.br.debian.org/debian/ testing main contrib non-free

deb http://security.debian.org/ testing/updates main contrib non-free
deb-src http://security.debian.org/ testing/updates main contrib non-free

deb http://www.debian-multimedia.org testing main

###################### Unstable#################
deb http://ftp.br.debian.org/debian/ unstable main contrib non-free
deb-src http://ftp.br.debian.org/debian/ unstable main contrib non-free

deb http://www.debian-multimedia.org unstable main

cat /etc/apt/preferences

Package: *
Pin: release a=testing
Pin-Priority: 900

Package: *
Pin: release a=unstable
Pin-Priority: 800

Desta forma, testing tem preferencia, ou seja, se você não passar nenhum
parâmetro o sistema vai usar testing, caso queira um pacote mais novo,
instale da seguinte maneira.

aptitude -t unstable "pacote"

Funciona muito bem aqui pra mim. Quando quero algum pacote mais novo,
pego da unstable.

Att,

- --
Flamarion Jorge