Re: stable, testing ou unstable

Olá!

Apenas para completar, porque acho que os posts acima já responderam,
não vejo a stable tão desatualizada assim, não é necessário ter a
última versão da maioria dos aplicativos para que o seu sistema
funcione bem. Assim como a testing de uns tempos para cá está menos
instável (maior problema é a quebra do sistema, mas se for cuidadoso
nas atualizações, isto não acontece). Com relação a unstable, acredito
que seja apenas um pouco mais instável que a testing, mesmo porque
grande parte dos pacotes usados na unstable já estão na testing.

Eu acredito que o único motivo para um usuário final sair da stable e
se aventurar na testing ou unstable seja a necessidade de algum pacote
mais recente para algum hardware ou mesmo função nova em algum
aplicativo, caso contrário, não há necessidade de correr riscos. Para
testes, virtualização é muito mais seguro.

Caso queira usar a stable com alguns pacotes da testing ou unstable,
ou ainda usar a testing com pacotes da unstable ou mesmo experimental,
vou te passar uma dica que vi no planeta debian brasil, ajuda muito na
hora de atualizar o sistema com pacotes mesclados da stable, testing,
unstable ou experimental: http://blog.kov.eti.br/?p=52.  Eu testei
aqui e realmente funciona. Eu usava o lenny mas tinha o
network-manager do squeeze que é a versão 0.7, tendo a opção de
conectar dls e 3g diretamente pelo gnome-network, então eram apenas
uns 5 ou 6 pacotes da squeeze no meu lenny.

Abraços!