Re: problema com internet + acesso camera web

> Porque vc não adiciona uma view no seu dns, separando o endereço
> monitor.dominio.com.br em duas zonas, uma externa - com o ip externo, e uma
> com o endereço interno, para micros da sua rede interna? acredito que ficaria
> bem mais elegante..
>
> a documentação do bind ensina a fazer isso.
>
> [ ]s, Henry.

Ou faz uma porquice e tasca uma entrada para esse FQDN, apontando para
o endereço interno, no etc/hosts de cada máquina que vai usar. Eu já
fiz isso, mas não tinha DNS pra me dar uma saída mais bonita. =P

Mas tenho a impressão que não faz sentido essa sua tese de que o
tráfego está sendo enviado desnecessariamente pra internet. O que deve
estar acontecendo desnecessariamente é o repasse de pacotes da estação
para o gateway, do gateway para a câmera, e vice-versa. Os pacotes não
vão para a internet, uma vez que, mesmos destinados a 200.X.X.X, este
IP está sua própria interface externa do gateway. Os pacotes param lá,
não saem em direção à internet. Mas fazem um caminho maior
desnecessário.