Re: whois

> * Konnichiwa Hudson Lacerda-sama:

> 	A NIC BR mudou a saída do whois, pois antes ia toda a
> informação, como CPF ou CNPJ, nome, endereço, etc., o que era muito ruim
> para quem tem domínio.
> 	Agora, para reportar abusos do domínio, vc deve enviar
> diretamente para a Cert: mail-abuse@cert.br e cert@cert.br
>
> []'s,
>
> Still
> --

Muito ruim? Não sei e nem entendo o porquê.
Creio que para sites comerciais, que ofereçam serviços e produtos, seja
altamente necessário. Por ex, com o CNPJ da empresa pode-se evitar bastante
dores de cabeça ao consumidor com uma simples consulta a sites como a receita
federal e inss sem falar do procom.

Dureza é vc encontrar o produto que vc quer em um site, com um preço
convidativo, e no whois não retornar absolutamente nada, nem que o site foi
criado anteontem. Isso sim é mto ruim ( IMHO )

A unica dor de cabeça que eu vejo é a burocracia de envio de documentação.
Tirando isso...

Aliás, no site do nic.br e no registro.br, a saida do whois deles está
normal... (http://whois.nic.br)

[ ]s, Henry.