Autenticação pptp e ipsec

Caros,
Recebi uma demanda de configurar um servidor de VPN com pptp (informei ao meu superior de todos os riscos que ele corre mas mesmo assim ele mandou fazer), to tendo dificuldade de coibir que mais de um usuário conecte com o mesmo login/senha, ou seja,tenho uma usuário joao e maria, o joao consegue conectar com o usuário maria mesmo que a maria esteja conectada, preciso impedir isso, verifiquei que tem uma arquivo no linux /etc/security/limits.conf, que pode fazer isso, esse procedimento é o mais adequado ou tem alguma configuração no pptp ou ppp que posso usar.
Alguem teria algum material de IPsec pra me enviar.

Att.

--
Leandro Moreira
Linux Administrator: LPIC-1