Re: Atualizacao removeu o network-manager-gnome

Flamarion Jorge <flamarilinux <at> yahoo.com.br> writes:

> O que acontece com estes pacotes? são removidos ?

Sim. Se eu peco para instalar o network-manager-gnome, ele diz que vai
remover o gnome-desktop-environment e gnome-network-admin.

Ou seja, nao ha como eu instalar o network-manager-gnome, pois ele conflita
com o gnome-desktop-environment! Isso aconteceu em tres micros diferentes.

:~$ sudo aptitude install network-manager-gnome
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências
Lendo informação de estado... Pronto
Lendo informações estendidas de estado
Inicializando estados de pacotes... Pronto
Lendo descrições de tarefas... Pronto
Os pacotes a seguir estão QUEBRADOS:
 gnome-network-admin
Os NOVOS pacotes a seguir serão instalados:
 libnm-glib-vpn0{a} network-manager-gnome
0 pacotes atualizados, 2 novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não
atualizados.
É preciso obter 978kB de arquivos. Depois do desempacotamento, 3133kB
serão usados.
Os pacotes a seguir possuem dependências não satisfeitas:
 gnome-network-admin: Conflita: network-manager-gnome mas 0.7.1-1
será instalado.
As seguintes ações resolverão estas dependências:

Remover os pacotes a seguir:
gnome-desktop-environment
gnome-network-admin

Pontuação é 188

Aceitar esta solução? [Y/n/q/?]

> Não pode e não é. a questão é que você tem que escolher quem vai
> gerenciar suas conexões de rede, mas se quiser ter os dois tem jeito
 também!

Engracado que o network-manager esta instalado, conforme mostrado na
do front-end.

> Eu sugiro que da próxima vez use algo como "aptitude safe-upgrade"

Sim, foi com o safe-upgrade. Ele so faria a atualizacao se esse pacote
fosse removido!

Abracos

Marcelo