Placa de vídeo queimada?

Eu estava tranquilo, mexendo no pc (navegando no firefox e fazendo um upgrade no World of Warcraft via wine) quando, de repente, o Xorg travou todo (teclado e mouse também) e soltou um apito. Como eu não tenho nenhum outro computador entrar pra matar o Xorg e reiniciar ele, a única solução foi usar o dedo no power mesmo. Só que quando ele voltou, não deu vídeo. Nem mesmo antes de rodar o GRUB.

Eu fui atrás do pc, desencaixei o monitor da placa de vídeo e encaixei na placa onboard. Aí respondeu, apareceu na tela e tudo. Dae eu instalei o driver para intel e restaurei o modo gráfico. Quando eu voltei a fazer o que eu estava fazendo (navegar na net + update do WoW via wine), de novo trava tudo e apita. Dedão novamente. A placa onboard para de responder, eu troco pra offboard e funciona.

"Tá entendi.", eu pensei. Dessa vez eu só tentei navegar pela net pra olhar o que estava acontecendo, mas antes que eu encontrasse a resposta trava denovo. Mas dessa vez não leva tudo. Ctrl+alt+f1, top pra ver qual era o processo que tava comendo meu cpu. Era o metacity. Eu mato o metacity e volto pro modo gráfico. Quando eu olho, o Xorg tá perto de 100% e um outro processo também (que provavelmente era a causa, mas eu não lembro agora). Quando eu vou tomar alguma atitude quanto a isso, trava e apita. Dedão pela última vez, troca o vídeo da offboard para onboard, reinicia pelo windows.

No windows, estava reiniciando depois que o computador estava ligado por um tempo. Muito estranho, mas depois que eu entrei na bios e troquei de "placa onboard se não detectar offboard" para "placa onboard sempre" parou. Hoje de manhã eu entrei no linux sem querer (tava meio dormindo quando a tela de seleção do grub apareceu), o linux está rodando certinho e deu até pra escrever esse e-mail tranquilamente, sem problemas.

Isso pode ser uma placa de vídeo queimada? Alguns momentos antes disso acontecer, teve um pico de luz...

Alguém sabe que informações eu posso mandar pra ajudar vcs a me ajudar? :)

Só pra constar: Debian testing (squeeze), a placa de vídeo é (ou era :( ) uma GeForce7300 LE.

Ps.: Além do dedão no power, eu fiz algum procedimento errado ali?