Re: Grub error 21 - como formatar a area especial de boot (hda)

2009/6/18 Ricardo Esdra <riesdra@gmail.com>

2009/6/18 Adriano Trentini <adriano_trentini@yahoo.com.br>

Boa tarde,
Ganhei de um amigo um Athlon64 (que ia à sucata por obsolitude) mais novo que o meu AMDK62,

se você tiver um disquete de boot do 98, basta dar boot com ele, e rodar o comando, "fdisk /mbr"

--
Ricardo Esdra.

Se você rodar um LiveCD (meus micros nem têm mais disquete ...) use

dd if=/dev/zero of=/dev/XXX count=512

Isso deve limpar a mbr e a tabela de partições.
Obs: XXX é o dispositivo do HD .Normalmente hda para IDE ou sda para SATA. Caso tenha dúvida, descubra com "dmesg |less"

Ah, parabéns e se ele possuir outro AMD 64 indo pra sucata, eu accito doações, rs ...
--
Fabiano Pires
Profissional Linux LPIC-2