Instalar Gnome

Boa noite,
Olha eu tentei baixar o gnome aqui sem instalar, e nao consegui, eu tentei usar o comando
aptittude -d download gnome # com e sem (-d)
mas ai ele baixou um arquivo de cerca de 20 Kb, ai acabei dando um aptitude install gnome
se tudo correr bem ele vai levar umas 20 horas ou mais para baixar.
Gostaria de saber qual programa no gnome substiui o qbittorrent do kde, quanto ao amarok
parece que e o Rhythmbox, alguem sabe me dizer se tem alguma opcao no aptitude que baixe
o gnome com todas suas dependencias.
desde ja agradeco a atencao de todos.

--
Ricardo Esdra.