internet over pptpd

Boa tarde amigos,

Estou fazendo uma servidor de vpn com o pptpd. Ele está atras de meu firewall com seus NATs devidamente configurado.

O problema que tenho é o seguinte, qdo estou fora da minha rede, fecho a vpn normalmente, acesso toda a minha rede normalmente, porém internet nao acesso.

Está liberado  no meu firewall, todo a internte para a origem do ip do servidor de vpn e das estacoes que se conectarem a vpn.

Tb está criado um NAT no servidor de vpn e com o roteamento ativo (echo 1 /proc/sys/net/ipv4/ip_forward).

Notei que, sem o nat e o ip_forward ativo, eu nao faço para na net, nem ping. Apartir do momento que ativo o nat e o ip_forward, eu consigo fazer ping para host da internet, porém nenhum site abre.

O que pode ser? Tem alguma configuração a mais para o uso da internet?

Obrigado a todos.

--

[.]´s