Re: Debian para portadores de necessidades especiais (era: Re: Compartilhar conexão)

Na verdade, eu uso Ubuntu, pois é a única distro que me dá total autonomia para poder fazer a instalação e configuração. Basta que durante o boot do Live CD  selecione para o leitor de telas ser ativado e daí por diante, consigo usar o sistema sem problema algum e se for o caso posso fazer a formatação do disco e a instalação com o Orca lendo a tela em todo os passos.

Bem que eu gostaria de poder instalar o Debian, mas ele não é nada acessível para que uma pessoa cega possa instalar sozinha. O máximo que consegui, foi rodar a versão em Live CD e no escuro instalar o Orca e o Espeak, para poder utilizar o sistema. Sei que teria uma forma de fazer a instalação pelo Live CD, mas a gambiarra que é preciso fazer me fez perder o ânimo...