Re: Bug no Winbind do Lenny ?

Já tivesse essa péssima experiência.
É mais ou menos assim, um belo dia depois de um upgrade noturno e
automático do samba voce é surpreendido pela manhã com as contas que
não autenticam de jeito nenhum. Solução ? downgrade de pacotes.

Se tem certeza que não foi nenhuma atualização, então a sua base de
dados foi corrompida (aqueles malditos .tld). Se um restart do serviço
winbind não resolver o problema, você tá ferrado, provavelmente base
corrompida. Que eu saiba a correção é apagar e criar de novo, em
alguns casos voce pode editar pelo vim e recriar a ligação do ID do
usuario/grupo samba com o ID do usuario/grupo no Linux. Mas já faz um
tempo que não tenho esse tipo de problema e talvez a forma de
resolve-lo possa ter mudado, então dá uma consultada no Google. É um
prodigio transportar um Samba de uma máquina para uma outra com Linux
já instalado, tudo por causa do winbind.

Espero que o SAMBA4 resolva esse tipo de problema.

[]'s