Número de grupos RPC no NFS

 Meu problema é que o RPC só aceita usuários com no máximo 16 grupos. Usuários com mais de 16 grupos, o RPC só atribui os 16 primeiros grupos ao usuário. Meu problema esta sendo com o NFS pois existem pastas com permissão somente para um grupo e este grupo esta sendo descartado em alguns usuários com mais de 16 grupos. Estou querendo aumentar esse número de grupos no RPC.
 A solução que tentei e não deu serto foi primeiro:
 Mudar a variável NGRPS de 16 para 64 do arquivo /usr/include/rpc/auth_unix.h, que é da biblioteca lib6c. Depois compilei os pacotes do PORTMAP e RPC com o comando  apt-get -b source. E instalei esses pacotes novamente só que não resolveu.
 Se alguém saber como se resolve esse problema agradeço a resposta.

--
Carlos Henrique Broseguini.