Re: webcan

Genial! Funcionou perfeitamente.

Eu pesquisei no google, mas desprezei os resultados em inglês. Falha minha.

Muito obrigado pela dica.

Abraço,

Felipe

2009/6/7 Paulino Kenji Sato <pksato@gmail.com>
2009/6/4 Felipe Cabral <felipehistory@gmail.com>:
> Estou com o mesmo problema.
>
> Tenho um lenovo sl400 Thinkpad e não consigo fazer funcionar a web cam
> integrada no debian nem a pau. Nem sei por onde começar. O cheese não
> funciona, nenhum programa funciona. Será um problema de Driver?
>
> Abraço,
>
> Felipe

Felipe, chegou a pesquisar usando o google?
Acho que não, já que rapidamente achei a solução. ;)

Teste o que tem nessa discussão.
http://www.mail-archive.com/linux-uvc-devel@lists.berlios.de/msg03442.html

Bom, basicamente lá diz para usar a opção quirks=16 na carga do modulo uvcvideo.
Faça assim para testar, feche todo e qualquer programa que use o
video, como root de os seguintes comandos:
rmmod uvcvideo
modprobe uvcvideo quirks=16

Verifique a permissão do /dev/video0, o udev deveria ajustar as
permissões conforme abaixo:
crw-rw---- 1 root video 81, 0 2009-06-07 13:29 /dev/video0

Verifique se o usuário que vai usar a webcam esta no grupo vídeo, com o comando
id usuário.

Se não estiver, inclua-a no grupo,
adduser usuário video

Precisa de um novo login para que a mudança tenha efeito, não precisa
de reboot (por enquanto).
Agora, use um programa para assistir videos desse tipo, por exemplo,
programas para assistir TV, como o xawtv.
Eu gosto de usar o xawtv para testar essas coisas, se o xawtv mostrar
a imagem, qualquer outro vai conseguir.
Tente também com o camorama.

Se o xawtv não mostrar, tente com o luvcview.
Teste esses programas por uma shell, para obter os possíveis mensagens de erros.

Algumas webcams usam um formato de video comprimido, que, em muitos
casos não existem programas capaz de descomprimir esse formato no
Linux.

--
Paulino Kenji Sato
http://www.nobel.com.br