[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: <off-topic> EzPublish com PHP4 CGI



Daniel escreveu:
boa tarde galera.

Sei que é off-topic mas já estou na guerra há 8 dias.
Tinha um servidor web com o debian 4.03 etch e agora chegou uma máquina nova e estou colocando o debian 5 lenny. Nessa máquina, tinha o ezpublish 3.9.2 que só roda em PHP4. Porém, no debian 5 não temos mais o php4 como módulo, só da pra fazer rodar em CGI. Pra isso, como todos sabem, tive que mudar (usando um pequeno script com find, rename e sed) tudo que tem extensão .php (tanto no nome quando internamente, chamando outros arquivos) para .php4. O site voltou a funcionar, mas deu uma porrada de problemas em algumas funções. Aparentemente, quando se roda o php em modo cgi é necessário (em alguns links, sei lá) colocar um "?" depois do .php4 quando este é seguido por uma barra. Por exemplo, o que antes era www.yyyyy.com.br/index.php/teste passa a ser www.yyyy.com.br/index.php4?/teste ... Já tentei trocar com o sed mas gera mais problemas ainda...

Já tentei fazer um up do ez para a versão 4.x que suporta o php5, mas não deu certo porque o site foi feito por um ex-aluno daqui que mudou muitas funções do Ez, e dessa forma eu teria que saber PHP (coisa que não sei) e praticamente reprogramar o site todo (inviável).

Será que alguém já passou por esse tipo de problema e pode dar uma luz?

Só pra completar, algumas funções que não funcionam: sistema de busca, banco de mídias e alguns links problemáticos.


Desde já, obrigado pessoal

Abração

Daniel


Daniel.

Altere os mirrors do seu /etc/apt/source.list de lenny para etch ou de stable para oldstable, execute o aptitude update e instale o php4... simples assim.

--
Atenciosamente,
Allan Carvalho

"Para as lagartixas só posso dizer: treine muito e vire um calango, e continue admirando os crocodilos."

"O MS Office não consegue ler os arquivos salvos em formato OpenOffice, já o OpenOffice consegue ler os arquivos salvos em formato MS Office, o engraçado disso é que é o OpenOffice que não presta..."


Reply to: