Re: RAID com mdadm

exato;;; havia faltado este detalhe

mdadm --manage /dev/md0 --fail /dev/xvde

aí então:

mdadm /dev/md0 --remove /dev/xvde

feito isso....funcionando :D

vlw obrigado

2009/5/28 paulobruck1 <paulobruck1@gmail.com>
Em Qui, 2009-05-28 às 09:03 -0300, Rafael Moraes escreveu:
> Bom dia pessoal,

Bom dia

> estava fazendo uns testes com o mdadm criei RAID 1 e ao tentar simular
> uma falha me deparei com este erro...
>
> # mdadm /dev/md0 --remove /dev/xvde
> mdadm: hot remove failed for /dev/xvde: Device or resource busy
>
> # mdadm --manage /dev/md0 --remove /dev/xvde
> mdadm: hot remove failed for /dev/xvde: Device or resource busy
>

> O que acham que pode ser?
>
> Rafael

Bem não sei se vc fez isto pois vc não mandou muitas infs, mas tentes
fazer o seguinte:

mdadm /dev/md0 --manage --fail /dev/xvde
 ( isto se o xvde for uma das suas partições fisicas que compões o
seu /dev/md0)

VC primeiro precisa marcar o dispositivo com fail para depois removê-lo.

atencisoamente