Re: O.T - servidor indicado para virtualização

On Wednesday 27 May 2009 14:40:31 Alex wrote:
> Pessoal, boa tarde.
>
> Preciso comprar um servidor ( DELL ou HP ) para utilizar com virtualização.
> Nesse servidor irei colocar um 4 servers. E irei utilizare o Vmware ESXi ou
> XEN.
>
> Voces utilizam algum modelo? Poderiam me indicar algum?
>
> obrigado a todos.
>
> Alex

Oi Alex.
Algumas perguntas:

- Quantos serviços estão rodando na(s) tua(s) rede(s) hoje ?
- Em quantas máquinas ?
- Qual é a configuração de cada máquina ?
- Qual é o percentual de uso de cpu/hd/etc em cada máquina ?
- Quantos usuários a(s) tua(s) rede(s) tem hoje ?
- Quantos usuários ela(s) tem(rão) daqui a 3 anos ?

Respondido isso, tu podes ter uma idéia melhor da máquina que tu estás
procurando.

HTH