Re: dúvida sobre servidor de email

Infelizmente, enviar 10.000 mensagens é algo que abarrota e come toda
a banda do provedor e em ultima analise dos outros clientes então por
isso a porta 25 é monitorada constantemente e fazem uso de cota. Mas a
maioria dos provedores, incluindo a locaweb possuem esse serviço como
extra, voce paga "o extra" e  eles liberam um SMTP válido para você
com todas as credenciais que voce necessita para nao entrar numa RBL.
Aí voce configura seu SMTP para usar um SMART_RELAY.

Voce pode pedir que registrem o reverso para seu IP fixo, algo simples
tecnicamente falando, mas faixas de IPs consideradas "land user" como
as ADSL, CABO, etc... estão constantemente em listas negras chamadas
de RBL, o que vai fazer suas mensagens serem queimadas quando passarem
por SMTPs de outros e você nunca saberá que mensagem chegou ou não ao
seu destino.

Dá até para usar serviços gratuítos como o Google para enviar sua mensagem :
http://wiki.debian.org/GmailAndExim4
Porém, como ninguem é bobo. Há cotas diarias para o serviço de email,
se não me falha a memória, o Google são 1.000 mensagens/dia.

[]'s e sucesso.