    De: Sergio Lopes <sergioll@gmail.com>
    Assunto: Re: [OFF TOPIC] cloud computing: seria o fim do Debian no
    meu desktop ????
    Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
    Data: Quarta-feira, 20 de Maio de 2009, 11:16

    Cara!

    Em empresas descentes existe politicas e regras do uso computacional.
    O funcionario tem que adptar à empresa, e não a empresa adaptar ao
    funcionario.

    Sérgio Lopes

    2009/5/20 Tatui <mlaia@yahoo.com </mc/compose?to=mlaia@yahoo.com>>:
     > Pessoal,
     >
     > Vi uma noticia onde era informado que empresas estão migrando
    para essa nova
     > onda: cloud  computing
     >
     > Fui ler a respeito! Quase tive um troço. Acho que devido eu nao
    saber nada sobre
     > esse assunto.
     >
     > A grande pergunta que fiz foi: se haverao somente uma espécie de
    terminal,
     > estarei nas maos do meu administrador. Assim, perderei o meu
    direito de escolha,
     > tendo que usar o que ele, administrador, desejar que eu use.
    Assim, posso ter
     > que deixar de usar o Debian na facul e/ou no trabalho!
     >
     > Quem poderia me dar opcoes para poder continuar a usar meu Debian
    se algo assim
     > acontecesse onde estudo e/ou onde trabalho?
     >
     > Quais argumentos (esse é o principal) posso usar para convencer o
    meu adminin
     > para que ele use o Debian (ou outro linux) como servidor?
    Principalmente na
     > facul, pois no trabalho essa escolha pode ser mais autoritaria.
    Na facul, por
     > ser publica, eu imagino que haverao discussoes sobre qual sistema
    adotar. Ai que
     > eu desejo estar afiado nos argumentos e contra-argumentos para
    manter a minha
     > livre escolha.
     >
     > Atualmente so uso linux.
     >
     > Valeu!
     >
     > Tatui

    listmaster@lists.debian.org </mc/compose?to=listmaster@lists.debian.org>

-- _
       °v°      Sérgio Lopes- Analista de Sistema
      /(_)\     São Paulo - SP - BRAZIL
       ^ ^      Linux user number 373166

Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 <http://br.rd.yahoo.com/mail/taglines/mail/*http://br.maisbuscados.yahoo.com/> - Celebridades <http://br.rd.yahoo.com/mail/taglines/mail/*http://br.maisbuscados.yahoo.com/celebridades/> - Música <http://br.rd.yahoo.com/mail/taglines/mail/*http://br.maisbuscados.yahoo.com/m%C3%BAsica/> - Esportes <http://br.rd.yahoo.com/mail/taglines/mail/*http://br.maisbuscados.yahoo.com/esportes/>

Olha Tatui, qual argumento você poderia usar? Debian é Linux.

Por outro lado, você tem que ter em consideração o fato de que talvez os administradores que cuidaram dos servidores possam ter a sua escolha e, com certeza, usarão o Linux (no final das contas, Linux é Linux) que conhecem melhor.

O fato da universidade ser pública não quer dizer que as discussões de carácter técnico-administrativo sejam tratadas com todos os "habitantes" da universidade.

Trabalho há uns anos como administrador de sistemas numa universidade pública e nunca deixam de aparecer estudantes com idéias que resolveram todos os problemas que temos. Cada um tem sua solução, porém o que nenhum deles pensam, é que depois, não serão eles que terão que resolver os problemas. :)

Não me leve a mal, é que me senti identificado com o caso.

Até.
--
Miguel Da Silva
Unidad de Recursos Informáticos