[OFF TOPIC] cloud computing: seria o fim do Debian no meu desktop ????

Pessoal,

Vi uma noticia onde era informado que empresas estão migrando para essa nova
onda: cloud  computing

Fui ler a respeito! Quase tive um troço. Acho que devido eu nao saber nada sobre
esse assunto.

A grande pergunta que fiz foi: se haverao somente uma espécie de terminal,
estarei nas maos do meu administrador. Assim, perderei o meu direito de escolha,
tendo que usar o que ele, administrador, desejar que eu use. Assim, posso ter
que deixar de usar o Debian na facul e/ou no trabalho!

Quem poderia me dar opcoes para poder continuar a usar meu Debian se algo assim
acontecesse onde estudo e/ou onde trabalho?

Quais argumentos (esse é o principal) posso usar para convencer o meu adminin
para que ele use o Debian (ou outro linux) como servidor? Principalmente na
facul, pois no trabalho essa escolha pode ser mais autoritaria. Na facul, por
ser publica, eu imagino que haverao discussoes sobre qual sistema adotar. Ai que
eu desejo estar afiado nos argumentos e contra-argumentos para manter a minha
livre escolha.

Atualmente so uso linux.

Valeu!

Tatui