Re: usar o comando talk

Cara, tem clients de msn, irc e por aí vai pra console. Daí ele logava no tty1, e colocava o msn no tty2. Daí é só dar um control+alt+(f1 ou f2) pra trocar entre o papo e o trabalho...

2009/5/14 Márcio Pedroso <sarrafocapoeira@gmail.com>
sim, é que tem um quera la na frente do servidor e quero manter contato com ele, pra testar as minhas alterações remotas..

2009/5/14 Fred Maranhão <fred.maranhao@gmail.com>

2009/5/14 Márcio Pedroso <sarrafocapoeira@gmail.com>:
> quero manter contato via terminal com um servidor.. mas nao
> entendo o que
> estou fazendo de errado
> instalei o talk e o talkd.. o que mais precisa, aonde vejo os erros de
> log

O talk é para abrir um bate-papo entre dois usuários, que podem estar
em máquinas diferentes. O que você quer dizer com 'manter contato com
um servidor'? Se você quer acessar remotamente a linha de comando de
outra máquina deve instalar o ssh servidor nela e o ssh cliente na
sua.

Fred