Re: Samba (controlador de domínio) + Notebooks

Existia esse recurso no Windows com o nome de Pastas Offline, faz
tempo que não uso o Windows, mas talvez elas ainda existem onde pastas
especificas da rede podem estar disponiveis para o usuario de forma
transparente mesmo quando ele está offline, explico, quando voce
marcar uma pasta como offline o servidor faz uma sombra dessa pasta
remota no drive local e quando voce estiver offline o usuário de forma
transparente acessará essa copia local e modificará seus arquivos,
depois de algum tempo quando ele retornar a ficar online então o
próprio Windows sincronizará esses arquivos na rede.

Mas eu só lembro isso de cabeça, não sei onde fica isso exatamente no
Windows, mas tenho certeza que tá lá.

[]'s
PS: Pastas Offline acredito que só está disponivel nas versões
Workstation, e quem tem servidores de dominio microsoft contam com o
recurso chamado de redirecionamento de pasta, o qual não está
disponivel no Samba por se tratar duma GPO.