Re: teclado virtual do BB

On Sat, May 09, 2009 at 09:39:50PM -0300, Fred Maranhão wrote:
> Gente,
>
> É possível usar o teclado virtual do BB usando apenas software livre?
> sem java proprietário, sem plugins proprietários, etc?

Sim! Uso aqui já há algum tempo o pacote icedtea6-plugin, e me conecto
ao banco do brasil sem problemas.

Só para limpar um pouco o terreno:

Há alguns anos a sun decidiu tornar o java open-source. Rapidamente
liberou mais de 90% do código fonte, mas pequenos pedaços ficaram se
arrastando por não serem propriedade da própria Sun. O icedtea foi (ou
ainda é) um projeto para fazer um java totalmente livre, baseado nos
90% de código liberados pela Sun e complementando o resto com partes
de outras implementações java (gcj, cocoa...). A própria sun lançou o
projeto openjdk (http://openjdk.java.net) - e não openjava, como
alguém disse por engano, disponibilizando logo uma versão livre para
desenvolvedores, mas até onde eu saiba eles não fazem ainda os pacotes
para usuários finais, como os plugins. É aí que entra o pacote que
citei acima.

Tiago.