Re: FW: OFF-TOPICS - Sete motivos que fazem as pessoas abandonarem o Linux

Podem falar o que quiser sobre os usuários vs Linux vs Windows mas a
verdade é que não há motivos para um usuário que está acostumado com o
seu Windows mudar para o Linux. Apresentem os argumentos: OpenOffice?
Pra que ele tem o Msoffice e se quiserem se esforçar em usar um office
diferente a Microsoft ainda empurra o tal do Works guela a abaixo dos
novos proprietários de PCs e o openoffice ainda está lá se quiserem.
Firefox? eles também tem. Jogos? É melhor nem comentar

Usuários de desktop são usuário de aplicativos e não de sistema
operacional. Se você der a um viciado em Orkut+MSN um Firefox e um
cliente MSN pra ele não importa o sistema operacional ele vai se
divertir sem problemas. Se um cadista puder abrir o seu AutoCAD, não
interessa se isso vai ser sobre o Mac, sobre o Windows ou sobre o
MS-DOS. Ele quer é traçar suas linhas e fazer seu trabalho no programa
que ele se especializou.

Sejamos realistas muitos nos nossos software livres são ótimos, mas um
profissional com 10 anos de Photoshop, por exemplo, não vai mudar para
o Gimp da noite pro dia. É estupidez demais comparar Gimp com
Photoshop, Qualquercoisa com Adobe Dreamweaver, Qualquercoisa com
Corel Draw, Qualquercoisa com ADobe InDesign ou Adobe Page Maker e por
ai vai.

O Linux pode ser usado integralmente no Lugar do Windows em uma
máquina desktop, salvo algumas poucas exceções, que alguns colegas
arrogantes e orgulhosos querem forçar a barra dizendo: "Ah, essa
aplicação ai é a única que o Linux não suporta, mas você pode rodar no
Wine!" Sejamos realistas se uma aplicação que o usuário usa no seu
sistema original não rodar com perfeição no novo sistema ele não vai
mudar.

Algumas criaturas anencéfalas querem argumentar que o Linux não decola
porque não tem drive pra placa de vídeo X, pro modem Y, para celular W
.... Esta é mais uma argumentação idiota. Estes camaradas compram um
monte de peças compatíveis com Windows e depois querem que o Linux se
vire em fazer as coisas funcionarem como em um passe de mágica.
Provavelmente estes caras são daqueles que compram peças de Fiat para
colocar em uma BMW porque é mais barato. Minha máquina é 100%
compatível com Linux, do Mouse ao Scanner, da placa de som ao modem 3G
e da fonte ao processador. Mas quando os adquri eu fiz na intenção de
montar uma máquina para rodar Linux, não para rodar Windows.

Eu mudei para o Linux pq eu quis. Minha esposa usa o Linux porque não
tem motivos para querer Windows já que ler e-mails, navegar na
Internet e escrever relatórios se faz até de um celular, hoje em dia.
Meu irmão abandonou o Windows porque queria aventura, minha cunhada
tem Windows e Linux no notebook e usa Linux porque é mais fácil! Isso
é fato veridico.

Eu decidi que não empurro linux pra ninguém. Da mesma forma que eu,
quem quiser mudar que se interesse em experimentar. Eu uso e estou
satisfeito, quando alguém pergunta porque uso o Linux eu respondo com
outra pergunta: Por que deveria usar o Windows? Quem foi o idiota que
definiu que Windows é o sistema principal e o Linux é um sistema
alternativo?

Eu costumo dizer o seguinte para os novatos: Linux é isso que você
esta vendo no meu computador, comigo ele é 100% funcional. Pra você,
só uando você começar a usar é que vamos descobrir.

--
Welington Rodrigues Braga

"Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém
não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém
não destruídos;" - 2Co 4:8,9