Re: Conecta e PINGa, mas nao navega

2009/5/9 Gustavo Moreira <listas@milenar.net>:
> Cara,
>
> Considere tbem a possibilidade de ser algum problema no navegador.

A principio, nao ha nada com o navegador. O epiphany esta com o mesmo problema.

> Na sua
> faculdade vc não usa proxy? (pode ter esquecido a configuração de lá e na
> sua casa não existe esse proxy).

La tem proxy, mas nao preciso configurar nada. Na verdade, eu estava
navegando aqui em casa e, de repente, parou!

> Verifique todas as configurações do seu
> navegador

Esta tudo normal, a principio!

> e se existe algum firewall na sua máquina.

Ja havia desabilitado meu firewall! Mas, como eu disse, eu estava
navegando e de repente parou, ou seja, nao fiz nada nas configuracoes,
a principio.

> O teste q vc devia ter feito é o do telnet. Dê um telnet em qualquer site na
> porta 80 e veja se conecta:
>
> telnet www.uol.com.br 80

:~$ telnet www.uol.com.br 80
Trying 200.221.2.45...
Trying 200.98.249.120...
telnet: Unable to connect to remote host: Connection timed out
:~$

> Se conectar, verifique as configurações do seu navegador ou use outro para
> efeito de teste. Se der errado, tente usar um sniffer e veja o q acontece

:~$ nmap -PN www.uol.com.br

Starting Nmap 4.68 ( http://nmap.org ) at 2009-05-09 11:56 BRT
Warning: Hostname www.uol.com.br resolves to 2 IPs. Using 200.221.2.45.
Interesting ports on home.uol.com.br (200.221.2.45):
Not shown: 1714 filtered ports
PORT   STATE SERVICE
21/tcp open  ftp

Nmap done: 1 IP address (1 host up) scanned in 8.884 seconds
:~$

Outro sniffer ou outra tentativa?

Muito obrigado
--