Re: Downgrade de PHP, MySQL e outros

Você pode baixar a versão antiga que você deseja no link abaixo:

http://www.php.net/releases/

Você encontrará muito tutoriais por aí de como instalar.

Espero ter sido útil!

2009/5/4 Marcelo Buess <mcbuess@gmail.com>
Senhores,

Primeiramente gostaria de pedir desculpas pelo longo texto. Não tenho muita experiência em Linux e me colocaram para fazer algumas coisas nesse sistema operacional. É o seguinte:

Instalei um servidor Debian 5.0 em uma estação de trabalho a fim de colocá-lo como servidor web (intranet). Instalei os seguintes pacotes:

- Apache2 (apt-get install apache2)
- Php5
- MySQL5
- MySQL-Server
- PHP5-MySQL
- PHPMyAdmin (apt-get install php5 mysql5 mysql-server php5-mysql phomyadmin - "acho que esqueci alguma coisa")
- Samba (apt-get install samba)

Após a instalação de todos os pacotes acima (funcionando normalmente - http://ip-servidor) meu chefe pediu que fizesse com que este servidor tivesse uma cópia do site do Órção que está rodando em um servidor RedHat Enterprise com PHP4, MySQL4 e Joomla! 1.0.14 a fim de fazermos alguns testes de atualizações (para não mexer no que está funcionando).

Segundo informações da pessoa que desenvolveu o site (que não está mais aqui) o mesmo foi desenvolvido com alguns aplicativos/templates que rodam somente nas versões acima e se mudar não vai funcionar. Tive que reinstalar a máquina para fazer uma nova instalação dos pacotes antigos (sei que não era necessário), coisa que não estou conseguindo até o momento por não saber onde encontrar as versões antigas (PHP4, MySQL4, etc).

Ao executar a instalação do PHP4 (apt-get install php4) dá a seguinte mensagem:

# apt-get install php4
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo Árvore de dependências
Lendo informaçõo de estado... Pronto
O pacote php4 não está disponí­vel, mas é referenciado por outro pacote.
Isto pode significar que o pacote está faltando, ficou obsoleto ou
está disponí­vel somente a partir de outra fonte
E: O pacote php4 não tem candidato para instalação

Gostaria de saber como faço a instalação de versões antigas neste novo servidor?.

Obrigado

Marcelo da Costa Buess
Telefone: +55 (61) 3411-4630
Celular: +55 (61) 9981-1097