Re: Novato com Problemas

Também acho que possa ser problema na mídia utilizada para a instalação,
ou até mesmo na imagem usada para gravar a mídia. Sugiro tentar
reinstalar o gnome e o gdm. Tens alguma experiência com o APT? Utilize o
"vi" para editar o arquivo "/etc/apt/sources.list" da seguinte forma,
como root:

#vi /etc/apt/sources.list

e adicione a seguinte linha (para escrever no vi é necessário pressionar
"i" antes de qualquer coisa):

deb http://ftp.debian.org/debian lenny main contrib non-free

depois de inserida esta linha pressione "esc" e então digite ":wq" (sem
as aspas) para sair e salvar o arquivo, caso tenha feito alguma coisa
errada no arquivo e tenha bagunçado ele simplesmente pressione "esc" e
digite ":q!" que ele irá sair do vi sem salvar.

Feito os procedimentos acima descritos simplesmente faça, ainda como
root:

#aptitude update
#aptitude reinstall gnome-desktop-environment gdm

e reinicie o PC, ou reinicie o gdm:

#/etc/init.d/gdm restart

depois poste os resultados.
-