Proxy recusando conexões

Boa tarde pessoal!

Estou configurando um novo proxy aqui pra empresa e me deparei com o seguinte problema, quando eu tento acessar uma página qualquer em qualquer cliente o mozilla me retorna dizendo que o meu servidor proxy está recusando conexão. detalhes, o antigo proxy está rodando em um fedora e a versão do squid é 2.6 e o mesmo é autenticado, a nova configuração que estou fazendo é em um Debian lenny com o squid já com a versão 3.0.Já verifiquei as permissões dos arquivos: accsess.log, cache.log e estavam com permissão somente para o root mas logo eu as mudei liberando para todos, a autenticação é feita da seguinte maneira... existe um domain controler rodando o serviço FDS do fedora onde estão todos os usuários e senhas da empresa o proxy consulta este servidor e autentica mas nem isso chega a fazer. Alguém poderia me ajudar por favor?