Kde série 3.5 no sid?

Fala povo,
Alguém sabe dizer se o kde série 3.5 vai permanecer nos repos do sid por muito tempo? Em meus últimos upgrades, parece que pacotes do 4.2 estão sendo puxados. Se eu tenho algum pacote do kde 3.5, o apt-get vai puxar automaticamente o upgrade dele pra 4.2, se estiver disponível? Isso não misturaria pacotes de ambos os lançamentos, sendo não recomendado? O que é mais indicado para manter o kde no release 3.5? Botar todos os pacotes em hold?

Valeu!

Bruno