Duvida quanto a instalaçao do debian em um pen drive

tenho uma duvida.. quero instalar o debian em um pen drive para poder mostrar um projeto que tenho para um empresario da regiao. sabendo que o pc dele suporta boot pelo pen drive, as duvidas sao as seguintes:
a instalaçao do debian vai rodar em outro pc;
o grub, provavelmente vou ter que fazer alteraçoes nele pra poder inicializar o debian;
existe algum outro meio de instalar o sistema nele sem ser como se instalasse em uma maquina a partir do 0...
--
linux user nº 432194

Eu sou livre e você?