Re: desabilitando inicialização do xfce

Bom dia!

2009/4/15 Angelo M. da Silva <angelo.magno.silva@gmail.com>:
> Bom dia,
>
> Estou instalando o debian codinome etch em um pc antigo que será usado para
> compartilhar arquivos, via samba, e internet.
>
> Como faço para desabilitar a inicialização do xfce?

Provavelmente, algum gerenciador de login gráfico (xdm, kdm, gdm) está
listado como serviço a ser iniciado automaticamente no seu sistema. Vá
a um outro VT (Ctrl+Alt+F1) por exemplo, e apague todas entradas do
gerenciador de login gráfico que estiver iniciando automaticamente.
Você pode fazer isto elegantemente, usando update-rc.d [1] ou seja
rude: # rm /etc/rc*.d/*dm. CUIDADO: se houver outro serviço que
termine por dm, o link será apagado também.

Depois disso, envie o comando

# /etc/init.d/xdm stop ## se o gerenciador de login gráfico for o xdm

para encerrar o serviço durante seção ativa.

Se você quiser rodar uma seção gráfica, o comando para Xfce é startxfce.

[...]

Abraço,

--
Gunther Furtado