Fwd: oracle 11g

2009/4/8 Francisco Antônio da Silva Souza <franciscossouza@gmail.com>

Olá Cesar,
dê uma olhada neste link: http://www.linuxinsight.com/a-first-look-at-oracle-11g-database-on-debian-gnu-linux.html

Abraços,
Francisco

2009/4/8 Daemon BR <unix.list@gmail.com>

Bom dia, gostaria de saber se o oracle 11g roda no debian lenny...
Alguém tem oracle rodando em cima de debian ?

Obrigado

--
Att

Cesar

Boa tarde César.

Há alguns meses atrás fizemos um estudo na instituição que trabalho  sobre utilizar o Oracle 10g com diversas distribuições Linux - entre elas o Debian, um problema que tivemos foi que a Oracle não oferece suporte oficial para distribuições que não sejam homologadas.
Como nossa base envolve dados que precisam ser armazenados por até 20 anos, acabamos optando por manter nos servidores o Suse Enterprise que é homologado pela Oracle.

É claro que, se o seu caso é utilizar apenas para estudos funcionará sem maiores problemas.
Para alguns testes e desenvolvimento eu uso o Oracle XE 10.2 instalado no meu desktop com Debian Testing (squeeze).

Abraço e boa sorte.

--
Edson C da Silva
Analista de Suporte