Fortaleza - CE

De: Rodolfo <rof20004@gmail.com>
Para: Daniel Bessa <orakullo@yahoo.com.br>
Cc: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Enviadas: Domingo, 5 de Abril de 2009 16:22:55
Assunto: Re: Unidentified subject!

sim...a saída é essa...mas FUnciona?...vc consegue se conectar e navegar na net?

2009/4/5 Daniel Bessa <orakullo@yahoo.com.br>

Olá,

Recentemente instalei o Debian testing (Squeeze) e estou tentando conectar à internet através do modem 3G Huawei E226 da TIM.

Fiz uma procura na internet e achei muitas formas de fazer isso. O problema é que, como há diversas formas de fazer isso, não sei qual é a certa.

Tentei de inúmeras formas e não consegui conectar.

Segue como está o meu /etc/wvdial.conf:

[Dialer Defaults]
Modem = /dev/ttyUSB0
Baud = 3600000
Modem Type = Analog Modem
Init1 = ATZ
Init2 = ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2
Init3 = AT+CGDCONT=1,"ip","tim.br"
Area Code =
Phone = *99***1#
Username = tim
Password = tim
Ask Password = 0
Dial Command = ATD
Stupid Mode = 1
Compuserve = 0
Force Address =
Idle Seconds = 0
DialMessage1 =
DialMessage2 =
ISDN = 0
Auto DNS = 1

E quando executo wvdial aparece a seguinte saída:

--> WvDial: Internet dialer version 1.60
--> Cannot get information for serial port.
--> Initializing modem.
--> Sending: ATZ
ATZ
OK
--> Sending: ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2
ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2
OK
--> Sending: AT+CGDCONT=1,"ip","tim.br"
AT+CGDCONT=1,"ip","tim.br"
OK
--> Modem initialized.
--> Sending: ATD*99***1#
--> Waiting for carrier.
ATD*99***1#
CONNECT
--> Carrier detected.  Starting PPP immediately.
--> Starting pppd at Sun Apr  5 00:36:56 2009
--> Pid of pppd: 3303
--> pppd: (|
--> Using interface ppp0
--> pppd: (|
--> pppd: (|
--> pppd: (|
--> pppd: (|
--> pppd: (|
--> pppd: (|
--> local  IP address 189.118.237.49
--> pppd: (|
--> remote IP address 10.64.64.64
--> pppd: (|
--> primary   DNS address 10.11.12.13
--> pppd: (|
--> secondary DNS address 10.11.12.14
--> pppd: (|

Alguém poderia sugerir uma forma de fazer essa conexão ou mostrar o que está errado nessa configuração?

Grato,
Daniel Bessa
Fortaleza - CE

http://br.maisbuscados.yahoo.com