Erro no boot- sem pasta proc, sem /sbin/init

Bom dia pessoal da Lista,

Esta é a minha primeira mensagem na lista e desculpe por eventuais erros.

Depois de um uptime de 6 dias, o meu servidor (DHCP, Thinstation,
Proxy) se recusou a iniciar. Infelizmente, várias pessoas tem acesso à
este servidor, então não sei qual foi a última operação efetuada (uma
atualização, acredito)

Reiniciei o server e agora encontro a seguinte mensagem de erro:

"Begin: Running /scripts/init.bottom
mount: Mounting /root/dev on /dev/.static/dev failed: No such file or directory
Done.
mount: Mounting /sys/ on /root/sys failed
mount: Mounting /proc on /root/prof failed
Target filesystem doesn't have /sbin/init"

Daí ele entra no shell do BusyBox e informa também:
/bin/sh: can't access tty: job control turned off.

Dando uma googlada por aí, encontrei algumas dicas (a maioria são de
uso com live cd) como:
- Fazer um fsck.reiserfs a partir de um liveCD (sem sucesso, não se
trata de erro no sistema de arquivos)

- Executar o comando update-initramfs -u (também sem sucesso)

- Instalar o udev como chroot na partição (já fiz isso, fui informado
que já tinha a versão mais nova, fiz reinstall e não deu certo, o erro
continuou)

- Ajustar a entrada do fstab: Bom a entrada do meu fstab está correta,
eu dou boot pelo sda4:

proc            /proc           proc    defaults        0       0
/dev/sda4       /               reiserfs defaults       0       1
/dev/sda2       none            swap    sw              0       0
/dev/sda3       /home           xfs             defaults,async  0       2
#/dev/sda1      /mnt/sda1       reiserfs        defaults,async  0       0
#/dev/hdc        /media/cdrom0   iso9660 ro,user,noauto  0       0
#/dev/fd0        /media/floppy0  auto    rw,user,noauto  0       0

Usando o slax como Live-CD percebi algo importante: minha pasta /proc
está vazia.

Não consigo executar por exemplo cat /proc/cpuinfo e muito menos
/proc/partitions.

Meu gerenciador de boot é o LILO 22.6.1
Tentei instalar o grub mas obtive apenas erro de I/O e demorou muito
pra instalar.

Como eu posso corrigir isso? Se alguém poder me dar uma luz, agradeço
imensamente.

Abraços,

--
Anacleto Júnior