Re: versão sid: por favor se você usa dê sua opinião

Sávio M. Ramos <savio.debian <at> gmail.com> writes:

> Ah! Não se esqueça de usar o aptitude no modo "gráfico": chame em um
> terminal

Como assim, modo grafico? Eu uso o Synaptic para instalacoes e o update-manager
para atualizacoes automaticas, diarias. Seria eles o modo grafico? Nunca usei o
aptitude... Eu usava o apt-get. Ou, no caso de usar a Sid, nao seria
aconselhavel deixar a atualizacao automatica?

> e não se esqueça de usar o : (dois pontos) para manter os
> pacotes que pacotes que você acha que trarão problemas.
>
> Como descobrir quais são eles? Sensibilidade...

Poderia dar uma dica de como aumentar a minha sensibilidade para pacotes que
poderao dar problemas? Que tipos de pacotes, por exemplo, podem ser
problematicos?

Estou pensando, apos ler a thread, em atualizar para a Sid, pois estou usando a
testing no meu notebook (dell latitude d630).

Mas, gostaria de duas dicas:

1. Foi dito pelo Still dever-se configurar o apt.conf para usar a unstable. No
meu sistema nao tem o apt.conf. procurei no diretorio /etc/apt/* . Na internet
eu achei esse aqui:

http://www.debian.org/doc/manuals/debian-reference/examples/apt.conf

Poderiam, principalmente os que usam, dizer se esse apt.conf está ok? Pergunto
pq ele tem varios outros itens, alem de informar a distribuicao (por exemplo,
esse aqui, APT::Get::Download-Only "false"; que parece permitir o download
simultaneo de varios pacotes, o que poderia agilizar o download). Se nao
estiver ajuastado da melhor forma, poderia me enviar o seu apt.conf?

2. Foi dito manter no sources.list, alem do unstable, o testing e o
experimental. É isso mesmo?

Assim que receber as dicas, vou atualizar para a unstable (isso se eu conseguir
experar ;) )

Muito obrigado

Marcelo