Re: versão sid: por favor se você usa dê sua opinião

Eu uso SID no notebook desde 2006 e nunca tive de me estressar por
isso. Mais recentemente, tenho no sources.list também fontes do
experimental,  para instalar o KDE4.

Diferente do Still, eu não defino minha versão preferida no apt.conf,
mas passo a opção ao aptitude na linha de comando, por exemplo:
aptitude -t sid safe-upgrade
aptitude -t experimental install kde-qualquer-coisa

Prefiro SID para ter atualizações mais recentes dos pacotes. Notem
que, apesar de ser chamada pelo Debian de Unstable, só entram no SID
pacotes considerados estáveis pelos desenvolvedores. As
experimentações e os pacotes reconhecidamente instáveis ficam na
Experimental. Instável no Debian quer dizer que os pacotes mudam de
versão, e não que o software não seja estável.

Sobre a distribuição quebrar, há mais chances de a testing quebrar (em
períodos logo antes, ou logo depois do congelamento, e também logo
depois do lançamento do stable), do que a sid, que tem transições de
pacotes suaves, e não em lotes como a testing. Já a experimental, use
por sua conta :p

Krishna